Esclareça suas dúvidas
Veja algumas das perguntas e respostas mais frequentes sobre o programa de Leasing na Europa. Esclareça todas as suas dúvidas e veja que PEUGEOT OPEN EUROPE é o melhor programa para que você possa rodar com toda a liberdade pela Europa.
 
Item Quem pode contratar o leasing Peugeot Open Europe?
 

Qualquer pessoa, de qualquer nacionalidade, maior de 18 anos, com Carteira Nacional de Habilitação e permissão internacional para dirigir; membros da Comunidade Européia residentes no Brasil devem comprovar sua residência.

Item

Há alguma limitação ou condição específica?

 

Permanência por período menor de 175 dias em país da União Européia, no intervalo de 12 meses consecutivos e não exercer nenhuma atividade remunerada durante a estada. No entanto, estudantes, estagiários e profissionais em missão específica poderão se beneficiar do plano de leasing Peugeot por um prazo máximo de um ano (documentação especifica será exigida).

Item Alguma outra exigência para minha viagem?
 

As autoridades de imigração exigem passaporte válido por período mínimo de 6 meses, um seguro de saúde e plano de assistência em viagem com cobertura mínima no valor de Euros 30.000.

Item Qual o período mínimo do plano Peugeot Open Europe?
 

O período mínimo para o contrato é de 21 dias de permanência com o veículo.

Item Como calcular o preço do meu contrato?
 

A tabela da Qualitours oferece todos os modelos da Peugeot disponíveis para o programa Open Europe com preços para o período de 21 dias, e preços das diárias adicionais. Basta somar diárias adicionais ao preço do período de 21 dias, para chegar ao preço total de sua viagem.  

Item Os preços incluem o que?
 

O uso do veículo Zero Km durante o período contratado, sem limite de quilometragem, seguro com cobertura multiriscos sem franquia, e assistência 24h – 7 dias da semana.

Item Quais as coberturas do seguro multiriscos?
 

A responsabilidade civil do motorista, incêndio e roubo/furto do veículo, quebra do vidro, danos de qualquer acidente no veículo (inclusive por ato de vandalismo), proteção jurídica e garantia do motorista. Um resumo das garantias e limites se encontra na apólice de seguro fornecida no ato da entrega do veículo.

Item Onde posso retirar meu automóvel?
 

O seu veículo lhe será entregue em local e hora previamente combinados, em qualquer dos 47 centros Peugeot Open Europe. Os locais de entrega poderão ser na área de estacionamento de aeroportos, em estações ferroviárias e lojas do centro das cidades-chave em 9 países da Europa.

Item

Há alguma taxa a pagar na entrega do veículo?

 

Os carros poderão ser entregues em cerca de 32 centros Peugeot Open Europe na França (incluído o lado francês de Genebra, Suíça) sem qualquer taxa adicional. Para centros localizados nas principais cidades dos demais países da Europa será cobrada uma taxa de transporte do veículo (consulte a tabela).

Item

O que vou receber na entrega do automóvel?

 

No Brasil você recebe um kit Peugeot Open Europe contendo uma cópia do contrato de leasing, um mapa da Europa, e um  Guia Prático com informações importantes. No momento da entrega do seu automóvel zero você receberá duas chaves, o cartão Transponder (código chave), o certificado de registro do veículo em seu nome e licenciamento, a apólice de seguro internacional do veículo, o manual simplificado de utilização do veículo, um cartão SD para os veículos equipados com GPS, além  do mapa de acesso ao seu local de devolução.

Você também encontrará no veículo: um boletim de ocorrência para acidentes, o guia de utilização do veículo, listagem das oficinas Peugeot na Europa, o livreto de manutenção periódica do veículo e garantia. O veículo lhe será entregue com 10 a 15 litros de combustível, dependendo do modelo.

Item Como faço para retirar meu veículo?
 

Verificar no mapa da Europa, que virá juntamente com o seu contrato, a forma de recepção no local escolhido por você para a retirada do seu veículo. Alguns pontos de retirada exigem que você ligue para um telefone especificado no Guia para que um representante encontre-o para entregar o veículo (este procedimento varia de cidade para cidade - importante consultar o mapa). 

Item Quem poderá conduzir o veículo?
 

Além do titular do contrato, seu cônjuge, seus familiares ascendentes (pais) e descendentes (filhos). O titular do contrato deverá estar presente no veículo, em caso de eventual acidente. Em nenhuma hipótese outras pessoas devem conduzir o veículo.

Item Alguma recomendação quanto à devolução do meu automóvel?
 

Você deverá devolver o veículo no local previsto em contrato. Pelo menos 4 dias úteis antes do fim do seu contrato ligue para o agente do local previsto e combine com ele a hora da devolução. Atenção: a tolerância de atraso é no máximo 30 minutos além da hora que você mesmo combinou com o agente do local da devolução. Atenção aos dias de feriados locais quando os agentes da Peugeot Open Europe não estão disponíveis.

Na ocasião deverá devolver o certificado de propriedade e licenciamento, as duas chaves do veículo, o cartão Transponder, o livreto de revisões, o certificado do seguro e o cartão SD do sistema de navegação GPS, se o seu veículo tiver este equipamento. Se algum item não for devolvido, a Peugeot Sodexa poderá debitar valor correspondente no seu cartão de crédito.

Item Posso alterar meu local de devolução?
 

Sim. Basta comunicar ao telefone do departamento de Atendimento ao Cliente indicado no Guia Prático, pelo menos 4 dias úteis antes do fim de seu contrato. Deverá também informar ao agente do novo local de devolução sua decisão, data e hora prevista.

Item Posso prorrogar meu contrato?
 

A prorrogação do contrato não pode ultrapassar a data de término de validade do certificado. Para prolongar o contrato é necessário entrar em contato com o departamento de Atendimento ao Cliente pelo menos 4 dias úteis antes do fim do seu contrato.